Viagens Fernandes reserva o direito de alterar o programa em benefício dos clientes.
1º Dia Portugal - Zagreb - Postojna
15 de Jun. 2024Em horário a combinar, comparência no aeroporto para embarque em voo regular com destino a Zagreb, via uma cidade europeia. Assistência nas formalidades de desembarque. Visita em Zagrebe, uma das mais antigas cidades do centro da Europa, cuja origem foram dois burgos medievais – Kaptol e Gradec. Destaque para a Catedral do séc. XIII, reconstruída no séc. XIX, que apresenta uma mescla dos estilos gótico e neoclássico, tratando-se do maior edifício eclesiástico de todo o país; Praça e Igreja de S. Marcos com a sua cobertura de telhas esmaltadas; a Torre Lotrascak, do séc. XIII, a melhor preservada fortificação de Gornji Grad; Praça Bana Jelacica, a principal da cidade. Em hora a indicar saída para POSTOJNA (ESLOVENIA). Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
2º Dia Postojna - Bled - Liubliana - Plitvice
16 de Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel, logo após visita às Grutas, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO. Tendo-se iniciado o seu processo de formação há cerca de 70 milhões de anos, foram as correntes de águas subterrâneas que formaram os três níveis de altitude das grutas. Aqui se podem apreciar as fabulosas salas subterrâneas cobertas de estalactites e estalagmites que, muitas vezes fundindo-se num só corpo, formam colunas de cores variadas. De seguida partida para Bled, um dos maiores e mais emblemáticos cartazes turísticos da Eslovénia. Visita ao Lago onde as montanhas se refletem, local de uma beleza paradisíaca, passagem de barco para a sua ilha, com o antigo Convento e Igreja. De seguida visita (promontório e muralhas) ao Castelo de Bled, localizado num promontório rochoso com vistas deslumbrantes sobre a pequena cidade de Bled e o seu idílico lago, verdadeiro cartaz saído de um conto de fadas. Almoço em restaurante local, logo após, visita à capital eslovena, Liubliana a maior cidade do país. Destaque para a Catedral que, apesar de originalmente românica, está decorada no estilo barroco depois de uma profunda intervenção no séc. XVIII; Mercado, atração cultural e arquitetónica pela forma como foi construído, sobre uma colunata ao longo do rio; Tromostovje, a Ponte Tripla, das mais antigas que cruzam o rio em Ljubljana; o Edifício da Filarmónica Eslovena, fundada no séc. XVIII e o Palácio da Ópera, construído em pleno séc. XIX, no estilo neorrenascentista. Saída para Plitvice. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
3º Dia Plitvice - Split
17 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, de fabulosas paisagens, que abriga no seu interior 16 lagos em diferentes altitudes, quase unidos por 92 deslumbrantes quedas de água. Ecossistema único e de enorme riqueza natural, está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Continuação para Split. Visita à cidade cujas origens se encontram na remota era dos séc. IV a II a.C., hoje classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita incluindo o Palácio de Diocleciano com os seus 1.700 anos de existência, coração antigo da cidade e testemunho significativo da presença romana na região; Templo de Júpiter e a Catedral que, inicialmente construída para ser o mausoléu do Imperador Diocleciano, foi consagrada no séc. VII, sendo hoje a mais pequena catedral do mundo. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
4º Dia Split - Medugorge - Mostar - Dubrovnik
18 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel, de seguida saída para a BOSNIA E HERSZEGOVINA, visita ao santuário Mariano de Nossa Senhora de Međugorje, também conhecida como Rainha da Paz, é a invocação dada à aparição da Virgem Maria relatada pela primeira vez a 24 de junho de 1981 por seis crianças de origem croata da vila de Međugorje, na Bósnia e Herzegovina, à época República Socialista Federativa da Jugoslávia. Continuação até Mostar, cidade fundada pelos turcos no séc. XV. É, atualmente, ponto de encontro das culturas ocidental e oriental e local onde o antigo e o contemporâneo coabitam. Se a sua ponte é um dos mais conhecidos e emblemáticos monumentos históricos, sendo inclusivamente classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, a moderna Catedral católica ou até mesmo a indústria de alumínio, preponderante para a economia regional, conferem-lhe modernidade e dinamismo. Destaque para a Mesquita e Casa Turca. Almoço. Continuação para Dubrovnik, novamente na Croácia. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
5º Dia Dubrovnik - Portugal
19 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita desta cidade croata. Classificada Património da Humanidade pela UNESCO, Dubrovnik conta com 1.940 metros de muralha, situada estrategicamente sobre o Adriático. Visita aos mosteiros Franciscano e Dominicano e Palácio Sponza, que mistura harmoniosamente elementos do gótico veneziano e do estilo renascentista, originalmente Casa da Moeda e, nos dias de hoje, Arquivo Histórico da Cidade. Destaque ainda para a Loggia das Campânulas, que deve o seu nome à presença das 4 campânulas que eram utilizadas para, em caso de perigo, chamar a população às armas; Palácio dos Regedores, do séc. XV, sede do poder político da República da Ragusa; Catedral de Santa Maria Maior e o Porta Pile, a mais importante da cidade. Algum tempo livre e em hora a indicar, transfere para o aeroporto.