Viagens Fernandes reserva o direito de alterar o programa em benefício dos clientes.
1º Dia AEROPORTO DE LISBOA - AMÃ
22 Jun. 2024Comparência no aeroporto de Lisboa para formalidades de embarque em voo regular direto com destino a com destino a Amã (vía Istambul). Chegada ao aeroporto Internacional de Amã. Assistência pelo nosso representante para formalidades fronteiriças. Saída em direção ao hotel e acomodação. Alojamento.
2º Dia MADABA - MONTE NEBO - PETRA
23 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saída para até Madaba, antiga cidade bizantina onde destacamos o mosteiro ortodoxo com o famoso mosaico da Terra Santa. Almoço em restaurante local. Saída em direção do Monte Nebo, lugar onde Moisés teve a sua última visão sobre a Terra Prometida. Desde o seu miradouro podemos avistar o Vale do Jordão, Jericó, o Mar Morto e as montanhas da Samaria e Judéia. Continuação até Petra. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
3º Dia PETRA
24 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saída para conhecer a “Cidade Vermelha de Petra” (Entrada incluída). Petra foi fundada pelos Nabateus nos anos 300AC e esconde até os dias de hoje os segredos em suas montanhas e esculturas nas rochas rosadas de pedra arenita. Entraremos em Petra pelo “estreito de Siq”. No percurso poderemos ver o El Khazneh (o tumúlo do Rei Nabateu), o Obelisco, os túmulos escavados nas rochas, o teatro e a obra mais esbelta de Petra, o “Tesouro”. Almoço em restaurante local. Continuação da visita e algum tempo libre para compras. Regresso ao hotel. Jantar e Alojamento.
4º Dia PETRA - MAR MORTO - TIBERIADES
25 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saída em direção ao Mar morto para ter a oportunidade única de “flutuar” nas suas aguas consideradas medicinais. O Mar Morto encontra-se na mais profunda depressão terrestre, apresentando altitude de 430 metros negativos em relação ao nível do mar. Almoço em restaurante local. Saída em direção à fronteira para entrada em Israel. Após formalidades fronteiriças continuação até Tiberiades. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
5º Dia TIBERIADES - NAZARÉ - GALILÉIA
26 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saída até o Monte das Bem Aventuranças, segundo a tradição cristã, foi o local em que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha e um dos locais escolhidos por Ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo. Saída até Tabgha, lugar onde ocorreu a multiplicação dos pães e dos peixes. Passeio de barco no Lago de Tiberíades, continuação até Capernaum para visitar a antiga sinagoga, assim como a nova igreja Franciscana. Almoço em restaurante local. Pela tarde visita a Nazaré, incluindo a Basílica da Anunciação, a Fonte de Maria e a Carpintaria de São José. De regresso ao hotel, visita a Canaã da Galiléia, onde se comemora o Milagre das Bodas de Canaã. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
6º Dia DESERTO DA JUDÉIA - JERICÓ - JERUSALEM
27 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Partida atravessando o “Deserto da Judeia” em direção a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, com mais de 10 mil anos de história na qual poderão observar o Monte das Tentações, assinalando o local onde Jesus foi tentado pelo diabo. Almoço em restaurante local. No final, continuação até Jerusalém com a entrada pelo Monte Scopus (significa vigiar), que durante séculos teve um papel importantíssimo dada a sua excelente posição que domina a cidade de Jerusalém. Breve paragem para poderem apreciar uma vista única sobre a cidade de Jerusalém. Chegada ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
7º Dia JERUSALEM
28/06/2024Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para a visita ao Monte das Oliveiras onde poderão observar uma magnífica vista da “cidade Santa”. Visita à Capela da Ascensão, construída sobre a pedra que Jesus pisou pela última vez antes de subir aos Céus após ter abençoado os Apóstolos; à Gruta do Pater Noster, onde Jesus ensinou aos seus discípulos a oração do Pai Nosso. No claustro e muros do recinto poderão observar a reprodução em azulejos da oração em 116 idiomas. No final, continuação para a visita à capela franciscana Dominus Flevit – o Senhor chorou construída em 1955. Descida a pé do Monte das Oliveiras até ao Horto do Getsémani. Visita à Gruta da Traição e à Basílica da Agonia, construída em 1924 no sítio onde, segundo a tradição, encontrava-se o Jardim de Getsémani. Aqui encontra-se uma parte da rocha identificada como o lugar onde Jesus rezou sozinho na noite anterior à sua prisão. Após a visita, almoço em restaurante local. De tarde, partida para a visita ao Monte Sião, para conhecer o Cenáculo, construído pelos franciscanos no século XIV, em recordação ao local onde Jesus celebrou a Última Ceia com os seus discípulos e onde apareceu duas vezes depois da Ressurreição e receberam o Espírito Santo. Visita à Igreja de São Pedro em Galicanto e à Basílica da Dormição. No final da visita, regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
8º Dia JERUSALEM - BELÉM
29 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para a cidade velha de Jerusalém para se iniciar a via-sacra, os estágios da última caminhada de Jesus e os eventos que aconteceram no Caminho da Crucificação, são assinalados pelas catorze Estações da Cruz. Nove desses pontos situam-se na Via Dolorosa e os restantes cinco encontram-se na Igreja do Santo Sepulcro. Durante a via-sacra, visita à Igreja da Flagelação, à Igreja de Santa Ana, considerada o lugar sagrado melhor conservado da cidade que, segundo a tradição terá sido o local onde residia Joaquim e Ana, os pais de Nossa Senhora; a Piscina Probática de Betesda, local onde Jesus curou um paralítico; Litostrotos, cenário do processo público movido contra Jesus, seguido do Pátio da Fortaleza de Antónia onde Jesus foi condenado à morte e onde começou a Via Dolorosa; o Arco Ecce Homo e restantes estações até ao Calvário e Santo Sepulcro. A Igreja do Santo Sepulcro, que é o lugar mais sagrado para o cristianismo, fica sobre a colina de Gólgota, onde Jesus foi crucificado e onde o seu corpo foi sepultado. Após a visita, continuação para a visita ao Muro das Lamentações, local mais reverenciado de prece judaica. Local de peregrinação nas três principais festas do calendário religioso judaico: Pessach (a Páscoa judaica), Shavuot (Pentecostes, a “Festa das Semanas”) e Sucot (Tabernáculos). Deste local, poderão obter uma vista do exterior das Mesquitas de Omar e El Aksa. Após a visita, partida para a bíblica cidade de Belém (cujo nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão), cidade do Nascimento de Jesus No final, partida para a bíblica cidade de Belém (cujo nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão), cidade do Nascimento de Jesus. Após a chegada, almoço em restaurante local. De tarde, visita à Igreja de Santa Catarina e à Igreja de São José. No final, regresso a Jerusalém, passando pelo Campo dos Pastores. Paragem nas Portas de Jaffa, para tempo livre no bairro Árabe para as últimas visitas ou compras. Em hora a determinar, regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
9º Dia JERUSALEM - AEROPORTO - PORTUGAL
30 Jun. 2024Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar partida em direção ao aeroporto para formalidades de embarque em voo regular com destino a Lisboa (via Istambul).