Viagens Fernandes reserva o direito de alterar o programa em benefício dos clientes.
1º Dia AEROPORTO DE LISBOA - MILÃO
13 de mai. 2024Comparência no aeroporto de Lisboa para formalidades de embarque em voo regular com destino a Milão. Chegada e saída em direção ao restaurante para o almoço. Pela tarde visita à bela cidade de Milão onde visitaremos a sua magnifica catedral (Entrada incluída). Milão é a segunda maior cidade italiana e a terceira maior área metropolitana da União Europeia, é também conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping center mais antigo do mundo). Chegada ao hotel **** e acomodação. Jantar e alojamento.
2º Dia STRESSA - MINI CRUZEIRO PELAS ILHAS BORROMEIAS NO LAGO MAGGIORE
14 de mai. 2024Pequeno almoço no hotel, saída para Stressa, uma pitoresca cidade no Lago Maggiore, com um cenário magnifico. Ela olha diretamente para as Ilhas Borromeanas do lago “Maggiore” e é uma das cidades turísticas mais importantes da região. A cidade data da época romana, mas foi mencionada pela primeira vez nos anais históricos na década de 900 A.C. Prosperou no século XIX com duas famílias nobres na cidade, os Borromeo e os Visconti. Quando os ferries a vapor e as linhas ferroviárias aumentaram nesta zona, o tráfego turístico para Stresa e Lago Maggiore também aumentou. Um par de grandes hotéis foi construído. Quando a Duquesa de Gênova comprou o Palácio Ducal, outros viajantes famosos seguiram, como Rockefeller, Clark Gable, Charlie Chaplin, George Bernard Shaw e Hemingway. Stressa ficou conhecida como um centro termal. a primeira atracagem do barco é Isola Madre, uma ilha particular propriedade da família Borromeo e a maior do lago. Ali é possível visitar o Palácio Borromeo e suas obras de arte sem esquecer os jardins, continuação até à Isola dei Pescatori, a única habitada de maneira regular… Almoço e logo de seguida continuamos para Isola Bella. A ilha é também particular, sempre de propriedade da família Borromeo. Ali a grande atração é mais uma vez, um belíssimo palácio (Palazzo Borromeo) e os seus jardins. Construído no século 17 (a partir de 1632), em estilo barroco ali em 1797 foram hóspedes da família por uma noite, Napoleão Bonaparte e sua esposa Josephine… Após um passeio pela ilha, regressaremos de barco até ao porto de Stressa. Regresso ao hotel **** e acomodação. Jantar e alojamento.
3º Dia LAGO COMO (MINI– CRUZEIRO) - BELLAGIO - TREMEZZO - COMO
15 mai. 2024Pequeno-almoço no hotel, saída para o “Lago di Como”. O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da fronteira com a Suíça e tem um formato muito particular de um “Y” invertido, circundado por montanhas altas acima de 2.000 m de altura. Os Seus vilarejos são famosos (a novela Los Novios de Alessandro Manzoni se passa em uma pequena vila à beira do lago) e atraem muitos turistas de todo o mundo, também muito famosos, como George Clooney, Madonna, Matt Bellamy (vocalista do grupo Muse), Raúl Barceló… E também em outras épocas: Leonardo da Vinci, Napoleão Bonaparte, Stendhal, Franz Liszt, Giuseppe Verdi, Vincenzo Bellini, Gioacchino Rossini, Winston Churchill. Neste lago daremos um agradável passeio em barco. Almoço em Bellagio (a perola do lago) e logo após travessia para Tremezzo. Continuação da viagem até Como (cidade). Regresso ao hotel **** e acomodação. Jantar e alojamento.
4º Dia BERGAMO - MONTE ISOLA (LAGO D'ISEO) - BRÈSCIA
16 mai. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã visita à cidade de Bergamo, a “cidade alta” (“la città alta”) é uma cidade medieval rodeada por muralhas que datam do domínio veneziano, construída a partir de 1561 com o objetivo de tornar a cidade alta de Bérgamo uma cidadela inexpugnável. Bergamo é, portanto, uma das quatro cidades italianas a ter muralhas que permaneceram intactas por séculos… Visita guiada pelos principais pontos da cidade, Piazza Duomo, catedral S. Alessandro, Piazza Vecchia Muralhas Venezianas. Saída para Monte Isola, a maior ilha habitada dos lagos europeus. Tem uma população de 1.811 habitantes que vivem em 11 aldeias pitorescas. Monte Isola aderiu ao “clube das mais belas aldeias de Itália”. Faremos uma travessia no lago D` Iseo, de Sulzano (no continente) para a aldeia piscatória de Peschiera Maroglio (no Monte Isola). Almoço em restaurante local. Após o almoço saída em direção à antiga cidade de “Brixia”, atualmente Brescia, um importante centro regional desde os tempos pré-romanos onde vários monumentos romanos e medievais foram preservados, entre os quais o seu castelo. A zona arqueológica monumental do Fórum Romano e o mosteiro de Santa Giulia fazem parte de um grupo de sete sítios conhecidos como ” Centros de poder dos lombardos na Itália (568-774 dC) “, declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. Chegada ao hotel para check in, jantar e alojamento.
5º Dia LAGO DI GARDA - SIRMIONE - SANTUARIO BASILICA MADONNA DELLA CORONA - CORTINA D´AMPEZZO OU VAL GARDENA
17 mai. 2024Pequeno-almoço no hotel, saída em direção ao “Lago di Garda”. Visita à localidade Sirmione, um município da província de Brescia, na região da Lombardia. Localizada no final de uma península que se projeta para o Lago de Garda e ocupada desde os tempos romanos, é hoje um importante centro turístico. O município adquiriu importante notoriedade graças ao balneário da cantora grega Maria Callas, com seu marido Giovanni Battista Meneghini, entre 1950 e 1959. Visita aos principais pontos turísticos… Piazza Giosué Carducci, Castello Scaligero, Jamaica Beach… Almoço em restaurante. Pela tarde seguimos viagem até ao Santuário de Madonna della Corona, este Santuário foi contruído em 1522 e levou este nome justamente em função da sua localização, está cravado nas rochas que formam uma espécie de coroa no local onde a igreja foi construída. Seguimos em direção a Cortina D´Ampezzo ou Val Gardena, Porta de entrada para as Dolomitas. As Dolomitas foram inseridas na lista do Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO por sua sublime beleza e unicidade paisagística, além de suas características geológicas e geomorfológicas que fazem dessas montanhas as únicas no mundo. Check-in no hotel jantar e alojamento.
6º Dia CORTINA D´AMPEZZO - LAGO DI BRAIES - AEROPORTO DE VENEZA - PORTUGAL
18 mai. 2024Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã visitaremos mais um postal das Dolomitas o famoso “Lago di Braies” ou “Pragser Wildsee” (nome alemão) é considerado por muitos o lago mais bonito das Dolomitas e até mesmo da Itália, ele ganha destaque inclusive em listas mundiais. A melhor opção para apreciá-lo de todos os ângulos e observar as várias nuances do verde, que mudam com o reflexo do sol é a fazer uma caminhada à volta do lago de cerca de 3.6 km/1h30. Almoço em restaurante. De seguida partida em direção ao aeroporto de Veneza para embarque com destino a Lisboa.