Viagens Fernandes reserva o direito de alterar o programa em benefício dos clientes.
1º Dia AEROPORTO DE LISBOA - HAARLEM - PARQUE KEUKENHOF
25 Abr. 2025Comparência no aeroporto de lisboa. Formalidades de embarque em voo regular com destino aos Países Baixos. Chegada, assistência e de seguida continuação até Haarlem para visita desta bela cidade. Almoço em restaurante. Pela tarde visita ao Parque Keukenhof, uma das atrações turísticas mais importantes desta época no país, com mais de 7 milhões de tulipas oferece ao visitante uma oportunidade de se encantar com tanta variedade de cores. Continuação até ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
2º Dia AMSTERDÃO
26 Abr. 2025Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã efetuaremos a “Visita da Cidade de Amesterdão”, onde o encanto está na perfeita combinação de uma grande cidade europeia com as tradicionais características de uma aldeia histórica. Destaque para os seus famosos canais e o centro histórico que é um dos mais extensos e bem conservados da Europa. A Praça Dam em pleno centro, está rodeada de edifícios dos séculos XVI e XVII, como a Câmara, a “Nieuwe Kerk” – a Igreja Nova que guarda no interior um órgão do século XVI e algumas esculturas barrocas. O Bairro Judeu, com o Castelo das Sete Torres “Wag”; a antiga porta de entrada da cidade que alberga o Museu de História Judia; além de uma Sinagoga dos séculos XVII e XVIII. Almoço em restaurante. Pela tarde realizaremos um curto mas agradável “Passeio de barco nos Canais de Amsterdão”. A viagem, que tem a duração de 1 hora, é feita nos canais de Amesterdão, onde se navega entre as casas comerciais do século XVII, com fachadas bonitas, passando por igrejas e armazéns da época e ainda as bonitas casas/barco, que são residências muito bem cuidadas. Visita ao famoso Mercado das Flores – “Singel”. Regresso ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
3º Dia ROTERDÃO – DELFT – HAIA
27 Abr. 2025Pequeno-almoço no hotel, e partida para Roterdão. Realizaremos uma Visita Panorâmica da cidade – conhecida por ter o maior Porto Europeu. A cidade foi completamente destruída no início da 2ª Grande Guerra, por um brutal bombardeamento Alemão. A sua reconstrução tornou-a numa cidade moderna e super curiosa. Na sua maioria os edifícios são fora do comum, com formas estranhas e linhas modernas, que permitem uma certa integração arquitectónica no seu ambiente global. Almoço em restaurante local. Durante a tarde continuação para Delft – a apaixonante cidade de mais de 100 mil habitantes, situada entre Roterdão e Haia. Delft é famosa pela sua porcelana azul e branca, que pode ser adquirida nas dezenas de lojas à volta da praça central. Na primavera, os canteiros centrais ficam cobertos de flores coloridas. A cidade ainda conta com os charmosos canais. Na Nieuwe Kerk (Igreja Nova), está o túmulo de Guilherme de Orange, que comandou a Revolta Holandesa contra o domínio espanhol. A Oude Kerk (igreja velha), construída no século XIII, é também uma curiosidade turística devido à sua torre completamente inclinada, que foi cedendo com o passar dos anos. Por fim – Haia – a capital política e administrativa da Holanda, apresenta entre outras a Groote Kerk, o Stadhuis e a Gevangenpoort. Quando em 1248, o conde Guilherme de Holanda construiu aqui seu castelo, a cidade transformou-se no centro administrativo do condado emergindo como capital flamenga, durante a sublevação dos Países Baixos contra a Espanha. Aqui faremos também uma interessante Visita Panorâmica da Cidade. Regresso ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
4º Dia GRANDE DIQUE - ALKMAAR
28 Abr. 2025Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã visitaremos o famoso Grande Dique que suporta as águas do mar, do qual as férteis terras foram retiradas. Almoço em restaurante. Pela visita a Alkmaar. “A vitória começou em Alkmar” – Esta frase refere-se a um dos mais famosos episódios da história da cidade com a derrota em 1573. A herança deste passado rico e ilustre está em evidência no acolhedor centro da cidade. Canais com suas pontes levadiças, os numerosos edifícios históricos, os tranquilos pátios, as antigas fachadas e as ruas estreitas onde se encontram as tendas de comércio local e uma atmosfera muito especial. Por tudo isto, Alkmaar é um lugar muito interessante para se visitar, além de ser considerado um dos mais procurados lugares para compras nos Países Baixos, sendo o mercado do queijo uma fonte de atracção para milhares de pessoas. Regresso ao hotel e acomodação. Jantar e alojamento.
5º Dia MARKEN - VOLENDAM - AEROPORTO DE LISBOA
29 Abr. 2025Pequeno-almoço no hotel, e partida para visita a Marken, um dos vilarejos mais autênticos da Holanda e está situado numa minúscula península. A partir de 1957, Marken foi ligada a terra firme por um dique que atravessa o Lago de Marken e o Mar de Gouw. Mesmo assim, sentimos a atmosfera de uma pequena ilha com suas ruelas estreitas, as casas verdes de madeira, muitas pontes e a Baía de Marken. As casas foram construídas sobre estacas para protecção das enchentes regulares. De seguida visita a Volendam, localidade que mantém ainda os velhos costumes holandeses. Encontramos pessoas vestidas nos seus trajes regionais e com os sapatos de madeira. O velho dique, usado como rua principal, hoje é uma avenida animada, cheia de lojas de souvenirs, bares e restaurantes. Descendo uma das suas escadas entramos no bairro “Het Doolhof” onde o tempo parece ter parado; encontramos ali a Holanda do conto de fadas. Almoço em restaurante. Durante a tarde faremos uma excursão pelas típicas paisagens dos “polders” e dos pequenos canais até Zaanse Schans, conhecida pelos seus tradicionais moinhos de vento. Transfer de saída para o aeroporto. Formalidades de embarque em voo regular com destino a Lisboa.